De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Considerado emocional o ataque dos guajajaras

10/07/1979

Fonte: O Estado de São Paulo



Documentos anexos


O presidente da Funai atribuiu o ataque dos Guajajara aos colonos que vivem próximo ao Posto Indígena Bacurizinho (MA) a um "surto emocional" causado pela intensificação da ocupação de suas terras.
O indígena Aritana, do Parque do Xingu, convidou o ministro do Interior, Mário Andreazza, para uma luta durante a festa do Quarup.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.