De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios elegem cacique com milho e feijão
01/04/1989
Fonte: O Estado de São Paulo
Documentos anexos
A tribo dos Kaingang da reserva de Palmas (PR) realizou uma das mais curiosas eleições da história do Brasil. O cacique Hilário dos Santos foi reeleito após uma votação da qual participaram 201 dos 500 índios da tribo. No lugar de cédulas de votação, os votos foram contados com milho e feijão, depositados na urna eleitoral.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.