De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

A pacificação dos indios Coroados

22/05/1956

Autor: Manoel Rodrigues Ferreira

Fonte: A Gazeta



Documentos anexos


A notícia relata aspectos culturais dos Kaingang do Rio Grande do Sul, seus conflitos e guerras, o surgimento do SPI (Seriço de Proteção aos Índios), a atuação de Rondon e o processo de "pacificação".
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.