De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índia morre após parto normal em aldeia de Aral Moreira

10/03/2010

Autor: Fernanda Mathias

Fonte: Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=285148



A índia Eliza Duarte, de 28 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, após dar à luz uma criança, de parto normal, na aldeia Guassuty, em Aral Moreira, a 376 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, a criança, um menino, nasceu bem e está fora de risco. Era o primeiro filho da jovem, que foi auxiliada por uma parteira da aldeia porque não houve tempo de ser levada ao hospital.

Após o parto, ela chegou a ser socorrida e transportada ao pronto-socorro, mas não resistiu. Como ela gozava de boa saúde e não tinha qualquer marca da violência, seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Ponta Porã e o exame necroscópico vai determinar a causa da morte.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.