De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios demarcam área em litígio

21/08/1992

Fonte: Correio Braziliense (Brasília-DF)



Documentos anexos


Com o reforço da chegada de mais cem índios de outras regiões, cerca de 200 Kaingang iniciaram a demarcação efetiva dos 275 hectares no município de Iraí, enquanto mantém, há uma semana, a ocupação do aeroporto local, que continua interditado. A área é disputada entre os índios e a prefeitura, que pede intervenção das autoridades federais, temendo um confronto entre indígenas e posseiros.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.