De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Exposição fotográfica mostra culturas indígenas brasileiras

30/04/2010

Fonte: Agência Brasileira de Notícias - http://www.abn.com.br/



A exposição Índios do Brasil da fotógrafa Andrea Ribeiro está na Biblioteca Pública Prefeito Prestes Maia, neste mês que se comemora o Dia do Índio. São 12 painéis com imagens de diversos grupos indígenas brasileiros. A mostra vai até 31 de maio

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] - No mês que se comemora o Dia do Índio (19 de abril), a Biblioteca Pública Prefeito Prestes Maia apresenta a exposição fotográfica Índios do Brasil, da fotógrafa Andrea Ribeiro. Instalada no saguão da biblioteca, a exposição reúne 12 painéis com imagens de diversos grupos indígenas brasileiros e é uma maneira de aproximar a população paulistana das culturas primitivas que ainda estão vivas e ativas longe das grandes cidades. A mostra permanece aberta ao público até o dia 31 de maio, na biblioteca.

A fotógrafa registra imagens de povos indígenas desde 2005, na região Amazônica. Dessa convivência surgiu o Projeto Olhar Indígena, que tem como objetivo contribuir para a preservação e sustentabilidade dessas culturas.

Um dos povos indígenas retratados na mostra é a etnia Paiter Surui, de Rondônia, cujo primeiro contato com a civilização ocorreu em agosto de 1969.


Serviço:

Local: Biblioteca Pública Prefeito Prestes Maia
Endereço: avenida João Dias, 822 - Santo Amaro
Telefone: 5687-0513
Dias e horários: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 16h

http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=59644
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.