De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Milton Nascimento encerra projeto pelos direitos dos povos Guarani com show na Praça do Rádio

30/04/2010

Fonte: Ava Marandu - http://www.pontaodeculturaguaicuru.org.br/avamarandu/




Um dos maiores artistas do Brasil confirmou presença no Show "Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani", que encerra as atividades do "Projeto AVA Marandu - Os Guarani Convidam". Essa é a primeira apresentação aberta ao público que Milton Nascimento e banda realizam em Campo Grande (MS). O evento acontece no dia 15 de maio, na Praça do Rádio Clube, com a promessa de um show histórico.

Milton Nascimento é um dos brasileiros que mais lutaram pelos Direitos Humanos. Teve atuações significativas em marchas e produções que destacam minorias, como é o caso do CD "Missa dos Quilombos" (1982) - feito em parceria com Dom Pedro Casadáliga e Pedro Tierra e dedicado aos povos oprimidos de todo mundo, em um trabalho de relevância internacional. Já em 1990, inspirado em sua experiência com povos indígenas e a Aliança dos Povos da Floresta, compôs o CD "TXAI". Na trajetória do artista há também produções feitas com meninos carentes, como "Tambores de Minas" (2002) e "Ser Minas Tão Gerais" (2004).

Em 1996, Milton Nascimento foi o primeiro brasileiro premiado pela entidade Rain Forest por sua atuação em movimentos ecológicos.

Para mais informações sobre o artista, acesse:

www2.uol.com.br/miltonnascimento/

www.myspace.com/miltonnascimento

http://www.pontaodeculturaguaicuru.org.br/avamarandu/noticia.php?not_id=56
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.