De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Comunidade Guarani acusa o governo por morte de criança

18/05/1996

Fonte: Diário de Cuiabá (Mato Grosso - MT)



Documentos anexos


Uma criança Guarani de 1 ano e quatro meses, que vivia na TI Barragem (São Paulo, SP), morreu ontem pela manhã em decorrência de problemas causados pela reação a vacinas contra poliomelite e sarampo, aplicadas por uma equipe de saúde do convênio Funai/Funasa.

A reportagem trata também de um grupo Kaingang que ocupou uma área de 50 hectares no interior de Frebango (RS). Eles reivindicam, desde a década de 60, 754 hectres no Alto Uruguai, os quais, em 1962, foram distribuídos a colonos indevidamente pelo governo estadual.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.