De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Comissão da Funai ainda não foi formada

19/05/2010

Fonte: O Povo (CE) - http://opovo.uol.com.br/opovo/



O impasse do terreno da Refinaria Premium II no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIIP) continua. A formação de um grupo de trabalho para identificar e delimitar terras dos povos anacés ainda não teve êxito.

Faltam as indicações dos integrantes - cinco técnicos da Fundação Nacional dos Índio (Funai); dois representantes do Governo do Estado e um da prefeitura de São Gonçalo do Amarante e de Caucaia.

Conforme havia informado há um mês o coordenador da Funai no Ceará, Paulo Fernandes, será emitido um relatório elaborado pelo grupo e encaminhado à Funai, em Brasília, em um prazo de 30 a 60 dias. Em seguida, seria aberto um prazo para possíveis contestações do resultado. Na sequencia, seria feita a demarcação das terras anacés.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) são os órgãos responsáveis pelas indicações do Estado.
A Semace informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai definir ainda esta semana o representante para formar a equipe.

Do gabinete do procurador geral do do Estado, a informação foi que não sabia como estava o andamento desse procedimento.

Funai
O presidente da Funai, Marcio Meira, tem agenda em Fortaleza hoje. Ele deve visitar a população dos índio Tapebas, em Caucaia, para cerimônia de entrega de casas, segundo informou a assessoria de imprensa. Meira deve ficar a tarde inteira com os índio.

http://opovo.uol.com.br/opovo/economia/985254.html
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.