De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

33ª Zona Eleitoral realiza vistoria na Aldeia Metyktire

21/05/2010

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do MT - http://www.tre-mt.gov.br/



(Cuiabá - 21/5/2010) - A 33ª Zona Eleitoral/Peixoto de Azevedo realizou, no dia 18 de maio, vistoria na Aldeia Metyktire - situada no Parque do Xingu, a fim de verificar se há no local infra-estrutura suficiente para a instalação da seção eleitoral para as Eleições/2010. Para a iniciativa, a Justiça Eleitoral firmou parceria com o Governo Executivo que cedeu um helicóptero para o acesso a Aldeia.

A vistoria ocorreu porque a Aldeia Metyktire - onde já funcionava uma seção eleitoral nas Eleições anteriores - mudou de local dentro do Parque do Xingu, sendo necessário, portanto, vistoriar o novo espaço a fim de verificar se no mesmo há infra-estrutura para manter o ponto de votação. 'Felizmente detectamos que será possível manter a seção eleitoral no local, que também é ponto de transmissão de dados da Eleição, por satélite", destacou a chefe de cartório, Maria Silvia Sorano Mazzo.

Ela destaca que embora tenha ficado mais próxima da zona urbana de Peixoto de Azevedo, o acesso a Aldeia Metyktire ficou ainda mais difícil. 'Antes utilizávamos avião, pois a aldeia antiga dispunha de pista própria. Agora, é necessário helicóptero para o deslocamento até a aldeia".

Para atender a população indígena de Peixoto de Azevedo, a 33ª Zona Eleitoral possui duas seções eleitorais, uma na Aldeia Metyktire e outra na Capoto, que também será vistoriada nos próximos dias.

http://www.tre-mt.gov.br/news/leia.aspx?id=6937
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.