De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Fogo em pensão de Brasília mata índio xavante

08/07/2003

Fonte: O Globo-Rio de Janeiro-RJ



O índio Francisco Xavante, da aldeia Santa Terezinha, de Mato Grosso, morreu num incêndio que destruiu o subsolo da Pensão Ângela, em Brasília, na madrugada de ontem. Ele estava hospedado na pensão com mais dez índios. A Fundação Nacional do Índio (Funai) pediu ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, que acompanhe as investigações que estão sendo feitas pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Em 13 de junho, a Funai desautorizara as pensões de Brasília a receber indígenas em trânsito e passou a hospedá-los no Centro de Convívio e Cultura Orlando Villas Bôas, em Sobradinho. A fundação avisou a todos os índios para evitarem as pensões.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.