De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Comissão vai a Chapecó ouvir índio e branco
21/08/1985
Fonte: Jornal de Brasília
Documentos anexos
O secretário geral do Ministério do Interior afirmou que o Governo buscará uma solução para o conflito que envolve 90 índios Kaingang, do Toldo Chimbangue, e cerca de 800 colonos que ocupam suas terras. O secretário esteve reunido com a comissão encarregada de solucionar o problema, e disse que a primeira proposta será de dar metade dos hectares para cada um dos interessados, mas o processo de negociação não será inflexível.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.