De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Marco Alba recebe representantes da Cooperativa Indígena da Região Sul

16/06/2010

Fonte: ALERS - http://www.al.rs.gov.br/



Representantes da Cooperativa de Habitação Indígena da Região Sul (COOPHIRS), com sede em Miraguaí, visitaram o gabinete do deputado estadual Marco Alba (PMDB), nesta quarta-feira (16), para solicitar a intervenção do parlamentar em questões habitacionais da comunidade, junto à FUNAI e ao governo do Estado.

O presidente da Associação, Leomar Douglas Ribeiro, acompanhado do cacique da Reserva Indígena do Guarita, Valdonês Joaquim e do secretário municipal de Redentora do Índio, Paulo Cézar Ribeiro ressaltaram a importância histórica dos índios no Estado, que somam mais de 20.000 residentes no Rio Grande do Sul.

Em 2010, foi confirmada a liberação de recursos do governo do Estado para a construção de 40 moradias. Serão repassados R$ 120 mil como complementação para ações do programa Minha Casa, Minha Vida. Entre 2008 e 2010, já foram assinados convênios para a construção de 271 unidades habitacionais.

Marco Alba afirmou que as comunidades podem contar com o seu auxílio. "Farei o possível para que os projetos referentes à qualidade de vida das reservas indígenas sejam concretizados", assegurou. O deputado também aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho de mobilização da associação: "Graças ao empenho da Cooperativa está sendo possível destinar um grande volume de recursos à construção de moradias dignas para a comunidade indígena".

*Com informações de Jéssica Barbosa

http://www.al.rs.gov.br/ag/NOTICIAS.ASP?txtIDMATERIA=249022&txtIdTipoMateria=3
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.