De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Terra ameaçada: Ilha do Bananal
22/08/1980
Autor: Pedro Tierra
Fonte: O Estado de São Paulo
Documentos anexos
Nos últimos quatro anos, o rio Araguaia vem batendo sucessivamente os marcos da enchente anterior, que se somam a ameaças como os grandes projetos agrícolas da região. O processo de extinção dos índios Javé e Karajá se apresenta como conseqüência destes fatores. Os sertanejos, que ocupam a ilha, se dizem dispostos a se retirar desde que o Governo lhes garanta um novo local.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.