De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Projeto previa complexo turístico em área carajá

22/10/1996

Autor: Marília Assunção

Fonte: O Popular (Goiânia - GO)



Documentos anexos


Particulares ocupam lotes de reserva Carajá, com área total de 11 hectares, em reação à intenção dos índios de retomar os lotes. A reportagem menciona a atitude de um comerciante, proprietário de terras na região, que desrespeita a decisão do Ministério da Justiça e cujo projeto para a região inclui a construção de um hotel quatro estrelas.
A reportagem menciona ainda que, conforme previsão do Ministro da Justiça, Nelson Jobim, em seu discurso durante os Jogos dos Povos Indígenas em Goiânia, a demarcação só deverá ser concluída em 99. Apesar dos conflitos iniciados, a Funai deve liberar verba para a construção de cabanas carajás e realizou pedido de averbação de quatro lotes no cartório imobiliário de Aruanã para impedir negociações dos imóveis, que pertencem à União.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.