De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Ação do Cifa prova contrabando

05/05/1998

Autor: Nelson Francisco

Fonte: A Gazeta (Cuiabá - MT)



Documentos anexos


Índios tapirapés e karajás, no norte do Estado do Mato Grosso, estão sendo aliciados por contrabandistas de peixe do Pará. Os pescadores paraenses fornecem aos índios alimentação e redes a preços superfaturados e descontam tudo na hora da compra do peixe, o que acaba prendendo os nativos a dívidas impagáveis, numa situação análoga à de trabalho escravo.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.