De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios invadem fazenda e mantêm reféns em Alagoas
25/02/1993
Fonte: O Globo (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
Mais de 400 índios karapotó, liderados pelo cacique Juarez de Souza, ocuparam ontem de manhã as terras da Fazenda Tabuada, no município de São Sebastião, a 136 quilômetros de Maceió. Os índios renderam e imobilizaram os 13 trabalhadores da fazenda e só no final da tarde permitiram que os empregados transitassem, desarmados, pelas áreas residenciais da propriedade. O clima é tenso, com índios armados de arcos e flechas e lanças de madeira. A polícia federal está na área.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.