De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios karapotós podem ser despejados de suas terras
27/09/1997
Fonte: O Jornal (AL)
Documentos anexos
Os 754 índios da aldeia karapotó, localizada no município de São Sebastião, podem ser expulsos da área desapropriada desde 1992 se a União não agilizar o pagamento da indenização ao proprietário da fazenda Taboado, maior área ocupada pelos índios. A União dispõe dos recursos necessários às indenizações, que inclui outros proprietários de áreas menores, mas precisa resolver entrave burocrático para que os recursos sejam liberados. O alerta foi feito ontem à tarde pelo procurador dos Direitos do Cidadão, Delson Lyra, aos representantes da Funai, Advogacia da União, Cimi e lideranças karapotó, que participaram de uma reunião da Procuradoria Geral da República.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.