De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Apoena duvida que os índios sejam canibais
11/10/1972
Fonte: O Estado de São Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
O sertanista Apoena Meirelles dissse ontem que é improvável serem canibais os índios que atacaram a família do seringueiro Euclides Candido da Costa, na região de Pimenta Bueno, em Rondônia, matando a flechadas dois de seus filhos e ferindo gravemente sua mulher. A informação de que seriam canibais foi dada pela irmã do seringueiro, Sebastiana Candido da Costa, segundo o que lhe contara a filha mais velha do seringueiro, que consegui escapar do ataque. Apoena acredita que a menina possa ter ditorcido o que aconteceu devido ao trauma. A direção da Funai resolveu enviar ao Parque Aripuanã o sertanista Francisco Meirelles, pai de Apoena, e aguarda seu relatório preliminar.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.