De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índio é assassinado a tiros no município de Pau Brasil

24/10/2010

Fonte: A Tarde - http://www.atarde.com.br/



Um índio foi assassinado a tiros na noite deste sábado, 23, em uma reserva indígena na cidade de Pau Brasil, no Sul do Estado. De acordo com o Serviço de Investigação da delegacia do município, José de Jesus Silva, 37 anos, foi baleado nas costas por dois homens, não identificados, que ocupavam uma moto. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Camacã.

Segundo a família da vítima, José, que é uma das lideranças indígenas da região, estava abrindo a cancela da Fazenda Boa Vista quando foi abordado pelos criminosos. "Ele recebeu doações de alimentos por parte de populares do município e ao retornar para a sede da fazenda foi surpreendido pelos criminosos", contou Jorge de Jesus da Silva, Pataxó, irmão da vítima.

A polícia informou, ainda, que a região onde aconteceu o crime está marcada, há cerca de um mês, por conflitos entre fazendeiros e índios, que brigam pela posse das terras. Os policiais, no entanto, ainda não possuem provas para afirmar se o homicídio tem relação com os conflitos.

O corpo de José Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna, de onde será liberado nesta segunda-feira, 25. Agentes da delegacia de Pau Brasil investigam a autoria e o que teria motivado o crime.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5640492
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.