De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Caiapós pedem ao presidente da Funai explicação sobre a extinção do órgão
08/05/1990
Fonte: A Tribuna
Documentos anexos
Lideranças kayapó reuniram-se em Brasília com o presidente da Funai, Airton Alcântara Gomes, para esclarecer a notícia, que chegou pelo rádio ao Parque Nacional do Xingu, de que a Funai seria extinta. Alcântara Gomes gastou mais de uma hora explicando que as informações não passavam de boatos. E falou também sobre a demarcação de terras e a intenção de melhorar a assistência médica.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.