De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Gorotires exigem saída de brancos do garimpo no Xingu

11/04/1985

Fonte: Jornal de Brasília - DF



Documentos anexos


Os índios Gorotire, da reserva kayapó, não chegaram a um acordo com o presidente da Funai, Nelson Marabuto, para que o garimpo de Maria Bonita, no município de São Félix do Xingu, fosse reaberto e exigiram a saída de todos os brancos da área, no que foram atendidos com a evacuação total da área.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.