De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
O direito do índio
21/04/1985
Autor: Lucio Flavio Pinto
Fonte: O Liberal, Belém - PA
Documentos anexos
Lucio Flavio Pinto coloca que a questão do conflito em torno do garimpo Maria Bonita deveria estimular o governo a adotar uma posição mais firme sobre a mineração em terra indígena. A Funai, enquanto órgão tutelar, deveria modificar sua intervenção pois, a falta de uma conduta unilateral do órgão acaba por provocar este tipo de conflito que vem ocorrendo entre os garimpeiros e os kayapó.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.