De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Grupo indígena invade terras no rio Guajará
14/10/1981
Fonte: O Liberal, Belém - PA
Documentos anexos
Um grupo de 50 a 100 índios invadiu ontem, pela manhã, um povoado localizado no rio Guajará, distante de 100 a 150 Km do município Porto de Moz. Os índios, arredios, que segundo o delegado da Funai, talvez sejam remanescentes dos Kararaô, subgrupo dos Kayapó, tomaram conta de uma área do povoado, obrigando a população, alarmada, a transferir-se para a outra margem do rio.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.