De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Índios Guarani do Jaraguá têm os limites de suas terras reconhecidos pela FUNAI

30/04/2013

Fonte: CTI - http://www.cpisp.org.br/



Foi publicado hoje, dia 30 de abril de 2013, o Despacho n" 544 da Presidência da Funai aprovando os estudos de identificação e delimitação da TI Jaraguá, situada nos Municípios de São Paulo e Osasco.

A nova identificação visa garantir aos Guarani do Jaraguá as condições as necessárias a sua reprodução física e cultural, segundo seus usos, costumes e tradições como garante a Constituição Federal.

Até então, a TI Jaraguá tinha apenas 1,76 ha de extensão, sendo a menor terra indígena demarcada no Brasil. O novo estudo identificou uma área de 532 hectares para uma população de 583 índios Guarani Mbya e Tupi-Guarani

Conheça mais sobre os indígenas do Estado de São Paulo!
http://www.cpisp.org.br/indios/html/apresentacao.aspx

Você sabem onde ficam as Terras Indígenas do Estado? Veja aqui!
http://www.cpisp.org.br/indios/upload/editor/files/TIs_SaoPaulo.pdf



http://www.cpisp.org.br/indios/html/noticia/72/indios-guarani-jaragua-tem-os-limites-suas-terras-reconhecidos-pela-funai.aspx
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.