De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Deputado diz que questão indígena em MS pode servir de exemplo para outras áreas

17/06/2014

Autor: Evelin Araujo e Juliene Katayama

Fonte: Midiamax- http://www.midiamax.com.br



Segundo declaração do deputado estadual Pedro Kemp (PT) desta terça-feira (17), a negociação de terras da área Buriti, em Sidrolândia, está perto do fim e pode servir de exemplo para outras áreas indígenas no Brasil resolverem o conflito com proprietários.

Um informativo do Ministério da Justiça foi encaminhado afirmando que a mesa de negociações sobre a questão avançou. "Está tudo encaminhado ao TRF3, falta apenas corrigir a divergência nos valores".

Amanhã há outra rodada de negociações para discutir valores. Segundo laudo da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), a área vale R$ 120 milhões.

O valor apresentado em laudo técnico pelas terras antes do levantamento era de R$ 68 milhões.


http://www.midiamax.com.br/Pol%C3%ADtica/noticias/914778-deputado+diz+questao+indigena+ms+pode+servir+exemplo+para+outras+areas.html#.U6HxA6HSWcM
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.