De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

"O Paíz Timbira" disponibiliza catálogo da exposição

25/06/2014

Fonte: CTI- http://www.trabalhoindigenista.org.br



Documentos anexos


A exposição "O Paíz Timbira", inaugurada no espaço do CETECMA - Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão, em Carolina-MA, acaba de lançar seu catálogo de apresentação. A exposição é uma iniciativa do Centro Timbira de Ensino e Pesquisa Pënxwyj Hëmpejxà em parceria com o Centro de Trabalho Indigenista (CTI). Partindo da ideia de que "é difícil respeitar o que não se conhece", através de textos e imagens, a exposição pretende divulgar o patrimônio cultural dos povos Timbira e a sua relação sustentável com o Cerrado, território de ocupação histórica destes povos.

A exposição contou com a parceria da Associação Wyty-Catë dos Povos Timbira do Maranhão e Tocantins e da FUNAI, e antes de retornar para integrar o acervo do Centro Timbira de Ensino e Pesquisa Pënxwyj Hëmpejxà deve percorrer algumas cidades da região do entorno das Terras Timbira.



http://www.trabalhoindigenista.org.br/noticia/%E2%80%9Co-pa%C3%ADz-timbira%E2%80%9D-disponibiliza-cat%C3%A1logo-da-exposi%C3%A7%C3%A3o
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.