De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Força Nacional de Segurança fica no sul da Bahia por mais 90 dias

31/07/2014

Fonte: G1 - www.g1.globo.com



A atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nas cidades de Buerarema, Una e Ilhéus, localizadas no sul da Bahia, foi prorrogada por mais 90 dias.

A determinação, publicada no Diário Ofical da União desta quinta-feira (31), tem a finalidade de preservar a ordem pública e a segurança das pessoas e do patrimônio, tendo em vista os conflitos entre indígenas e produtores rurais, que disputam o controle de terras na região.

Segundo a portaria, a operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública da Bahia. Já o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

O documento ainda destaca que o prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/07/forca-nacional-de-seguranca-fica-no-sul-da-bahia-por-mais-90-dias.html
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.