De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Estudante indígena da UFRGS é agredido em frente a moradia estudantil; advogado fala em preconceito

23/03/2016

Fonte: Extra- http://extra.globo.com/



Um estudante cotista indígena de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi agredido por um grupo de rapazes, diante da moradia estudantil da instituição, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado. A vítima, o caingangue Nerlei Fidelis, de 33 anos, recebeu socos e pontapés, e sofreu diversos ferimentos pelo corpo. O advogado dele, Onir Araujo, acredita que se trata de um caso de preconceito.

Segundo o defensor, o ataque aconteceu por volta da 1h30, quando Nerlei, que estava acompanhado de um sobrinho, foi até a moradia estudantil para encontrar outro parente que reside no local. Na portaria, ele foi insultado pelos rapazes, que teriam perguntado o que os índios faziam ali. O estudante tentou argumentar com o grupo, perguntando qual era o motivo da provocação, mas acabou agredido.

Um vídeo divulgado em uma rede social mostra o momento do ataque. É possível ver quando Nerlei leva socos, é derrubado no chão e, em seguida, recebe pontapés. Os agressores, então, fogem do local. A vítima permanece caída na rua.



http://extra.globo.com/casos-de-policia/estudante-indigena-da-ufrgs-agredido-em-frente-moradia-estudantil-advogado-fala-em-preconceito-18939785.html
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.