De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Índios invadem sede da Funai e acusam governo de 'desmonte' do órgão

13/07/2016

Fonte: Campo Grande News- http://www.campograndenews.com.br



Cerca de 50 lideranças indígenas invadem, desde as primeiras horas desta quarta-feira (13), a sede da Funai (Fundação Nacional do Índio), em Campo Grande. Segundo os índios, o ato faz parte de uma mobilização nacional, incluindo a sede do órgão em Brasília (DF).

Em Campo Grande, a invasão começou por volta das 7h, há faixas de protesto na fachada e a previsão dos índios é deixar o prédio somente na manhã de quinta-feira (14). Os funcionários foram obrigados a sair do prédio, localizado na Rua Maracaju, região central da cidade, e portanto nenhum serviço está sendo feito.

De acordo com Alberto Terena, um dos invasores da Funai nesta quarta, a movimentação é para "mostrar ao governo que estamos atentos a tudo que está acontecendo". Conforme ele, a administração federal planeja um desmonte no órgão..



http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/indios-invadem-sede-da-funai-e-acusam-governo-de-desmonte-do-orgao
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.