De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Xavantes dispostos a lutar pela terra

07/11/1973

Fonte: O Estado de São Paulo (São Paulo-SP)



Documentos anexos


Os Xavante retirarão os fazendeiros de suas terras a força caso a Funai não comece os trabalhos de demarcação das terras na localidade de Sangradouro, no Mato Grosso.
A Funai, por sua vez, alegou que os trabalhos de demarcação, que haviam sido suspensos devido ameaças de fazendeiros, já foram reiniciados.
A notícia também traz informações sobre a situação de São Marcos, onde o clima está tenso e os fazendeiros se armando para enfrentar as comunidades indígenas.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.