De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

FOTOS: Grito dos Excluídos reúne manifestantes em Porto Velho

07/09/2022

Fonte: G1 RO - g1.globo.com/ro



Cartazes com dizeres como: "A hora da Amazônia é agora", "Nenhum sangue indígena a mais" e "Piso salarial para enfermagem já" eram carregados por participantes do ato.

Por g1 RO - Porto Velho

07/09/2022 19h32

Um grupo composto por movimentos indígenas, religiosos, sociais, estudantis e da comunidade LGBTQIA+ se reuniu em Porto Velho nesta quarta-feira (7), para participar do Grito dos Excluídos, manifestação que ocorre anualmente em todo o país desde 1995. Neste ano, o tema escolhido foi "Brasil, 200 anos de (in)dependência para quem?".

A concentração começou às 16h em frente ao Centro Político Administrativo do Governo de Rondônia (CPA), localizado na Avenida Farquar, na capital.

Ao sair da concentração, o grupo caminhou em direção ao centro de Porto Velho. Cartazes com dizeres como: "A hora da Amazônia é agora", "Nenhum sangue indígena a mais" e "Piso salarial para enfermagem já" eram carregados por participantes do ato.

O primeiro Grito dos Excluídos foi realizado em 7 de setembro de 1995, tendo como lema "A vida em primeiro lugar".



https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2022/09/07/fotos-grito-dos-excluidos-reune-manifestantes-em-porto-velho.ghtml
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.