De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

PRF alerta para possível conflito entre índios terena e caminhoneiros

05/07/2002

Fonte: Diário de Cuiabá-Cuiabá-MT



Os índios terena continuam interditando a BR-163, em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá, ao Sul), divisa com Mato Grosso do Sul (MS). O congestionamento de carros e caminhões é grande. A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (PRF) alerta para um possível conflito entre índios e caminhoneiros, pois os ânimos estão ficando acirrados.

Os índios estão irredutíveis e afirmam que não liberam a pista enquanto não haver uma posição definitiva sobre a aquisição de terra para assentamento de cerca de 300 indígenas. Já os caminhoneiros, parados em postos de gasolina, estão se aglomerando e revoltados por que estão ficando comida e água.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.