De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Chefe do PIN Peruíbe Cumpre sua Função, Mesmo em Férias

22/01/2008

Fonte: blog da mongue



Há alguns dias divulgamos que funcionários da FUNAI, em férias, visitaram a Aldeia Piaçagüera. É verdade, porém aquele boletim requer uma retificação, pois não esclarecemos que a funcionária Azilene Kaigang em gozo de férias, veio a serviço do grupo EBX, inclusive transportada por veículo do famigerado grupo e acompanhada pelo não menos famoso "Doutor Salomão".

Outro funcionário interrompeu suas férias era o Chefe do PIN PERUIBE - Cristiano V.G. Hutter.
Cristiano interrompeu as férias para esclarecer que as informações prestadas por Azilene Kaingang- coordenadora Geral de Direitos Indígenas/Brasília e um indígena de nome Ubiratan da CNPI (advogado) eram falsas, pois estes apresentavam documentos antigos, dizendo que a FUNAI, havia perdido a terra, e era para os indígenas negociarem, para não saírem sem nada.

Graças a presença de Cristiano as lideranças ficaram sabendo o que Azilene já sabia: que no dia 27 de Novembro de 2007, havia sido publicada no DOU uma portaria da Presidência da FUNAI, para a conclusão da demarcação da Terra Indígena. fica assim registrado nosso reconhecimento ao trabalho de Cristiano Hutter e do Procurador Federal/FUNAI - Dr. Alexandre Jabur que atrapalharam mais esta tentativa de crime contra a Terra Indígena de Piaçagüera.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.