De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Exército e PM vigiam aldeias indígenas para evitar compra de votos

05/10/2008

Autor: Paulo Yafusso

Fonte: O Globo Online - oglobo.globo.com



AMPO GRANDE - Um total de 1.130 militares do Exército foram mobilizados para trabalhar na fiscalização das eleições em quatro das 78 cidades de Mato Grosso do Sul - Dourados, Bela Vista, Aquidauana e Miranda, onde há inúmeras aldeias indígenas. A solicitação da presença do Exército nesses municípios foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), diante do clima eleitoral nessas localidades.

Em Dourados, onde os três candidatos estão tecnicamente empatados, segundo pesquisas de intenção de votos registradas na Justiça Eleitoral, policiais do Exército e da Polícia Militar estão percorrendo os locais de votação das aldeias, para evitar compra de votos.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.