De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Índios têm aulas para saber como funciona uma rádio

15/10/2008

Fonte: G1 - g1.globo.com



Estudante de jornalismo idealizou o projeto.
Grupo indígena tem aulas semanais desde agosto deste ano.

Índios da Reserva Indígena da Guarita, situada no Rio Grande do Sul, têm aulas semanais sobre o funcionamento de uma rádio.

Desde agosto deste ano, uma estudante de jornalismo se dirige à reserva. O objetivo é passar alguns conceitos aprendidos em sala de aula para os índios para que eles possam aplicar na rádio local. O grupo tem a chance de se aprimorar para realizar os programas.

A idéia de oferecer dicas aos índios da comunidade partiu da própria estudante.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.