De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

A novela dos guaranis

21/07/2009

Fonte: OESP, Direto da fonte, p. D2



A novela dos guaranis

Quem viu o "filme" sobre a reserva contínua de Raposa Serra do Sol pode se preparar para o replay. Começam a chegar hoje à área dos guaranis, no Mato Grosso do Sul, os técnicos e antropólogos da Funai encarregados de definir onde começa e onde acaba a área exclusiva dos indígenas.

Escaldados pela derrota em Roraima, fazendeiros da região estão armados até a 3ª instância: foram ao STF pedir orientação. E o governador André Puccinelli promete "vigiar" a ação da Funai.

Um dos planos do pessoal: exigir notificação, com 10 dias de antecedência, para deixar o pessoal entrar.

OESP, 21/07/2009, Direto da fonte, p. D2
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.